Ícone do site Portal GCMAIS

Itamaraty: governo brasileiro condena atentado contra ex-presidente Trump

Itamaraty diz acompanhar apuração na Venezuela com 'atenção' e aguarda publicação de dados

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota na qual diz que o governo brasileiro “condena o atentado ocorrido hoje, 13 de julho, contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump”. “Ao manifestar veemente repúdio ao atentado e desejo de pronta recuperação do ex-presidente, o Brasil reafirma ser inaceitável qualquer forma de violência política em sociedades democráticas e acompanha com atenção o pleno esclarecimento dos fatos”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Mais cedo, um comício de Trump na Pensilvânia foi interrompido após sons de tiro. O ex-presidente americano foi ferido na orelha. Após ter sido atingido, o candidato republicano foi retirado às pressas do comício. A campanha de Trump disse que ele está “bem”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atentado contra ex-presidente Trump

Publicidade

O suspeito pelos disparos também foi morto por agentes do Serviço Secreto, segundo informou a imprensa americana. Um apoiador do ex-presidente, que participava da atividade de campanha, também morreu durante o ataque.

O atentado foi condenado por líderes democratas e republicanos. Líderes internacionais, incluindo os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Javier Milei também repudiaram a violência.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile