HOMENAGEM

Zé Vaqueiro faz homenagem ao filho Arthur, que faleceu aos 11 meses

Arthur enfrentava uma batalha contra a síndrome de Patau, que foi descoberta ainda na gravidez de Ingra Soares

Compartilhe:
13 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Zé Vaqueiro usou as suas redes sociais para publicar uma homenagem a Arthur, seu filho caçula que morreu na segunda-feira (8), aos 11 meses de idade, por conta de uma disfunção múltipla dos órgãos.

Zé Vaqueiro faz homenagem ao filho Arthur, que faleceu aos 11 meses
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O bebê tinha uma rara síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau. Pelos stories, o cantor aproveitou um bonito céu estrelado para tirar uma foto. Ele colocou o emoji de um anjinho e representou Arthur.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também| Netflix se manifesta sobre acusações de estupro em “Casamento às Cegas 4”

O filho do cantor Zé Vaqueiro, Arthur, enfrentava uma batalha contra a síndrome de Patau, que foi descoberta ainda na gravidez de Ingra Soares. Ele passou todos os meses de vida internado no hospital, indo para casa uma única vez por menos de 24 horas, voltando ao leito após sofrer uma parada cardíaca. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson”, disse o casal ao comunicar a perda do filho.

trissomia do cromossomo 13

A trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau, é uma condição genética rara causada pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13 em todas ou em algumas das células do corpo. Esse erro genético resulta em um total de três cópias do cromossomo 13 em vez das duas habituais.

Prognóstico e Tratamento

A síndrome de Patau é uma condição muito grave e a expectativa de vida para os bebês nascidos com essa síndrome é bastante limitada. Muitos bebês não sobrevivem além das primeiras semanas ou meses de vida, e poucos alcançam a infância. O tratamento é geralmente de suporte, focando em aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente, dado que não existe cura para a condição.

Diagnóstico

O diagnóstico da síndrome de Patau pode ser feito durante a gravidez através de exames pré-natais, como a amniocentese e a biópsia de vilosidades coriônicas, que analisam os cromossomos do feto. Após o nascimento, o diagnóstico pode ser confirmado através de um exame de cariótipo, que analisa a composição cromossômica das células do bebê.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.