Ícone do site Portal GCMAIS

Após atentado, Trump desembarca em NJ enquanto apoiadores cercam ‘Trump Tower’, em Manhattan

Após atentado, Trump desembarca em NJ enquanto apoiadores cercam 'Trump Tower', em Manhattan

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou no aeroporto de Newark, em New Jersey, nos EUA, em seu jatinho particular, no início da madrugada deste domingo, após sofrer atentado durante um comício na Pensilvânia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Um vídeo publicado por um assessor mostrou o republicando desembarcando, cercado de agentes do Serviço Secreto dos EUA. Nas imagens, Trump faz um aceno com a mão.

O ex-presidente teria passado a noite em seu clube de golfe particular nas proximidades de Bedminster, em New Jersey, de acordo com informações da imprensa americana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Enquanto isso, apoiadores do republicano se reuniram ao redor da Trump Tower, em Manhattan, na noite de ontem, mostra reportagem do ‘The New York Times’. O policiamento no local foi reforçado após o atentado contra Trump, durante comício ontem, na Pensilvânia.

“Os eventos que se desenrolaram no comício de hoje na Pensilvânia são horríveis. Envio minhas orações ao ex-presidente Trump, sua família e todos que estavam no evento de hoje. A violência política não tem lugar neste país”, escreveu o prefeito de Nova York, Eric Adams, em seu perfil no ‘x’ (antigo Twitter).

Segundo ele, a polícia de Nova York mandou policiais de reforço para “determinados locais” nos cinco distritos.

Atentado a Trump: envolvido identificado

O FBI identificou o atirador envolvido no atentado contra o ex-presidente Donald Trump, durante comício ontem, conforme comunicado publicado neste domingo. Trata-se de Thomas Matthew Crooks, 20 anos, morador da Pensilvânia.

“O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o sujeito envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia”, informou a agência na nota.

Crooks estaria fora do perímetro da segurança do comício e foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, conforme as autoridades.

O FBI diz ainda que a investigação do caso envolvendo Trump continua. O ex-presidente foi alvo de tiros ontem durante comício que fazia em Butler, na Pensilvânia, mas passa bem.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile