Pouco antes de os tiros serem disparados, os participantes do comício com o ex-presidente dos EUA Donald Trump notaram um homem subindo ao topo do telhado de um prédio próximo e alertaram as autoridades locais, de acordo com dois policiais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Um policial subiu ao telhado e encontrou Matthew Crooks, que apontou seu rifle para o oficial. O oficial recuou escada abaixo e Crooks rapidamente disparou contra o ex-presidente Donald Trump, e foi então que os agentes do Serviço Secreto dos EUA atiraram nele, disseram autoridades que falaram à Associated Press sob condição de anonimato para discutir uma investigação em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem que atirou em Trump é identificado
O FBI identificou o atirador envolvido no atentado contra o ex-presidente Donald Trump, durante comício neste sábado (13), conforme comunicado publicado neste domingo. Trata-se de Thomas Matthew Crooks, 20 anos, morador da Pensilvânia.
“O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o sujeito envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia”, informou a agência na nota.
Crooks estaria fora do perímetro da segurança do comício e foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, conforme as autoridades.
O FBI diz ainda que a investigação do caso envolvendo Trump continua. O ex-presidente foi alvo de tiros ontem durante comício que fazia em Butler, na Pensilvânia, mas passa bem.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<