Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará terá ventos de até 50 km/h e máximas de 35ºC até quarta-feira (17), diz Funceme

Ceará terá ventos de até 50 km/h e máximas de 35 º até quarta-feira (17), diz Funceme

Foto: Reprodução

O Ceará deve continuar com predomínio de tempo estável até a próxima quarta-feira (17), conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O estado enfrentará dias de céu claro, ventos intensos, altas temperaturas e baixa umidade do ar. Os ventos podem chegar a até 50 km/h.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As áreas de serra nas macrorregiões do Maciço de Baturité, Cariri, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns registrarão as temperaturas mínimas mais extremas, variando entre 14°C e 17°C. Por outro lado, as temperaturas máximas no interior do estado deverão oscilar entre 33°C e 36°C, o que indica um período de calor intenso para os próximos dias.

Devido ao calor e à presença de poucas nuvens, a umidade relativa do ar deverá registrar valores baixos, entre 25% e 30%, especialmente nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Esses níveis de umidade são considerados críticos e podem afetar a saúde, especialmente de pessoas com problemas respiratórios.

Outro fator importante a ser considerado neste início de semana é a intensidade dos ventos. A Funceme prevê que a velocidade máxima dos ventos poderá atingir entre 40 e 50 km/h na faixa litorânea e nas regiões de serra. Esses ventos fortes podem provocar desconforto e exigir atenção especial para estruturas vulneráveis e atividades ao ar livre.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Recomendações

Diante das condições climáticas previstas, as autoridades recomendam alguns cuidados para a população:

A previsão da Funceme indica que essas condições climáticas se manterão até quarta-feira, exigindo atenção e cuidados adicionais por parte da população cearense. O órgão seguirá monitorando a situação e atualizando as previsões conforme necessário.

Leia também | Prefeitos de 20 das 26 capitais poderão concorrer à reeleição nas eleições de 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile