VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA

Casal é detido suspeito de maus-tratos a crianças em Juazeiro do Norte

Os suspeitos são a mãe das crianças e seu namorado

Compartilhe:
16 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Na última segunda-feira (15), um casal foi encaminhado à delegacia em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, sob suspeita de maus-tratos a crianças. Agentes da Guarda Civil Metropolitana e do Conselho Tutelar receberam uma denúncia sobre uma menina agredida e crianças vivendo em condições precárias. Os suspeitos são a mãe das crianças e seu namorado.

Casal é detido suspeito de maus-tratos a crianças em Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução

Na residência da mãe, as autoridades encontraram dois pés de maconha e entorpecentes para uso. Um menino foi encontrado sozinho na casa, relatando estar com fome e sede. O boletim de ocorrência incluiu áudios, vídeos e fotos que mostravam o ambiente degradado onde as crianças viviam.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em uma das imagens, três crianças são vistas, duas delas nuas e deitadas em colchões no chão, com roupas espalhadas pela casa. A denúncia não especificou o número de crianças na casa, nem a idade da menina agredida. Em um dos áudios, uma menina afirma que não quer voltar para a “casa do titio” porque ele a teria agredido. A menina apresentava lesões no rosto, conforme imagens anexadas à denúncia.

Durante a investigação, a equipe da Guarda Civil e do Conselho Tutelar encontrou inicialmente uma pessoa próxima à família que confirmou as agressões e informou ter relatado o caso ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sem conseguir formalizar a denúncia. Na residência da mãe, um menino foi encontrado sozinho, com fome e sede, relatando que a mãe havia saído há muito tempo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A menina agredida foi encontrada na casa do pai, que confirmou que as lesões foram causadas pelo namorado da mãe. Ele afirmou que não denunciou antes por medo de ameaças de morte. O casal foi localizado e conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram denunciados por lesão corporal dolosa e periclitação da vida ou saúde das crianças.

Na delegacia, a menina chorou ao ver o namorado da mãe e disse que não queria voltar para casa com os suspeitos. As crianças foram colocadas sob os cuidados de uma bisavó.

Leia também | Veja quais bairros de Fortaleza ficarão sem água nesta quinta-feira (4)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.