Ícone do site Portal GCMAIS

Fortal terá 885 profissionais da segurança pública nos quatro dias de festa

Fortal 2024 terá reforço na segurança com 855 profissionais durante os quatro dias

Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelou nesta terça-feira (16) o plano de segurança para o Fortal 2024, um dos maiores eventos de música e entretenimento do Nordeste. O Fortal ocorrerá de 18 a 21 de julho em Fortaleza, e contará com a participação de 885 profissionais de segurança ao longo dos quatro dias de festa. As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa em um hotel no bairro Moura Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) estará presente com 781 agentes, que atuarão em diversas frentes. Haverá patrulhas nas proximidades do evento e nos terminais de ônibus, além de equipes especializadas em policiamento ostensivo. O objetivo é garantir a segurança dos foliões e a ordem pública durante todo o evento.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) designará 48 policiais civis para o evento, que estarão disponíveis de quinta-feira (18) a domingo (21). Haverá um posto avançado da PCCE dentro do Fortal para registrar Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Ocorrências mais graves serão encaminhadas para o 15º Distrito Policial (15º DP). Delegacias especializadas também estarão prontas para atendimentos específicos, e registros podem ser feitos online através da Delegacia Eletrônica (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) mobilizará 48 bombeiros para atuar no Fortal, com viaturas de combate a incêndio, resgate e comando. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estará representada por oito profissionais, prontos para atuar em qualquer situação que exija perícia técnica.

Além das forças de segurança pública, o evento contará com 45 brigadistas civis, 600 seguranças privados, 480 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 208 guardas municipais e 112 colaboradores da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Durante os quatro dias do Fortal, a Tenda Lilás estará disponível para oferecer acolhimento a mulheres e tratar de ocorrências de importunação sexual. A tenda funcionará das 19h às 04h e promoverá ações educativas sobre homofobia, lgbtfobia e outras questões de gênero.

Um estande do Programa “Meu Celular” também estará disponível para ajudar na recuperação de aparelhos perdidos, furtados ou roubados. Os foliões poderão cadastrar seus celulares no site www.meucelular.sspds.ce.gov.br. Durante o evento, haverá buscas e revistas na saída para prevenir ações criminosas.

Leia também | Veja quais bairros de Fortaleza ficarão sem água nesta quinta-feira (4)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile