O morador de um condomínio no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, denuncia que teve o apartamento invadido por criminosos armados de fuzis que o expulsaram do imóvel.
Ainda segundo o morador, que preferiu não se identificar, os residentes do condomínio são obrigados a pagar uma taxa para o grupo criminoso e cumprir uma série de regras impostas pelos bandidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme a denúncia, quando ocorre alguma operação policial e armas são apreendidas, são os moradores que têm de arcar com o prejuízo da perda do armamento, através do pagamento de taxas.
Os moradores temem pela vida de familiares que permanecem morando no local e pedem o apoio das autoridades para intervir com urgência na situação.
Morador é expulso de condomínio após ter apartamento invadido por criminosos
Procurada para se manifestar sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza o monitoramento no bairro Parque Tijuca, no município de Maracanaú, de maneira permanente e preventiva, como parte do protocolo específico do comando especializado realizado por equipes do 14º Batalhão da PMCE e do Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, a SSPDS afirma que a região conta com reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
A SSPDS destacou ainda que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20° Distrito Policial (DP), é responsável por realizar diligências no intuito de prender autores de delitos praticados na região. A pasta reforça que casos de ameaça contra moradores, que chegam ao conhecimento das Forças de Segurança, são acompanhados e apurados.
Leia também | Veja quais bairros de Fortaleza ficarão sem água nesta quinta-feira (4)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<