Um assaltante que foi baleado por um policial militar, após entrar em confronto com o agente de segurança em Fortaleza, foi a óbito nesta terça-feira (16). Ele foi atingido por disparos na véspera, quando ele e outro suspeito assaltavam um casal que passava pela Rua Barão de Sobral, em um carro.
Vendo a situação, o policial, que estava voltando para casa após um dia de trabalho, interviu e deu ordem de prisão para os dois criminosos, que decidiram reagir. Eles fizeram disparos na direção do agente, que revidou e acertou um deles. O outro conseguiu se evadir do local, na moto em que os dois estavam, e está foragido. Na ocasião, foi apreendido um revólver, usado pelos criminosos, além de vários aparelhos celulares que já haviam sido roubados pela dupla.
Leia também | Polícia apreende motos roubadas e desarticula ponto de desmanche em Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O PM solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento ao suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Logo após, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) chegaram em apoio. O militar apresentou-se no 34º Distrito Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Conforme informado, os dois homens estavam fazendo uma série de assaltos na região já há bastante tempo, sendo inclusive conhecidos por alguns dos agentes de segurança. Comentam, inclusive, que ele já chegou a assaltar a esposa de um dos militares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O local foi isolado, após o ocorrido, e era possível ver grande movimentação de policiais militares no local. As forças de segurança devem continuar em diligências para encontrar o outro suspeito, que se evadiu.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.