Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia recupera no interior do Ceará motos que haviam sido roubadas em Fortaleza

Polícia recupera no interior do Ceará motos que haviam sido roubadas em Fortaleza

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (15) dois homens, em cidades do interior do Ceará, e apreendeu com eles duas motos que haviam sido roubadas em Fortaleza. Conforme a corporação, foram duas ações distintas, nos municípios de São Luís do Curu e Canindé, ao longo de menos de seis horas.

São Luís do Curu

A primeira se deu por volta das 15h30, no quilômetro 76 da BR-222, em São Luís do Curu. A equipe da PRF abordou uma motocicleta por estar sem retrovisores e, na fiscalização, os policiais identificaram que os elementos de identificação do veículo tinham sinais de clonagem.

Leia também | Polícia apreende motos roubadas e desarticula ponto de desmanche em Fortaleza

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Publicidade

Com isso, foi fieta uma vistoria mais minuciosa, a partir da qual os agentes identificaram o veículo original. Constataram, assim, que a moto original foi roubada em agosto de 2023, em Fortaleza. O piloto, um homem de 36 anos, disse que não sabia que a motocicleta era roubada e que a comprou como “de estouro”, por meio de uma rede social, e não deu mais detalhes.

O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos cabíveis aos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Já a motocicleta será disponibilizada ao proprietário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Canindé

A segunda ocorrência se deu por volta das 21h35, no quilômetro 310 da BR-020, em Canindé. Lá, os policiais abordaram um condutor sem habilitação, que pilotava uma moto com uma placa falsa, que não condizia com os outros elementos de identificação. Por meio de consulta nos sistemas policiais, usando a numeração original do chassi e do motor, a equipe da PRF verificou que a moto tinha sido roubada há um mês, também na capital cearense.

O condutor, um homem de 25 anos com antecedentes criminais por tentativa de estupro, estava visivelmente bastante nervoso e disse que a moto havia sido emprestada a ele por um primo, mas também não soube dizer sequer o nome do proprietário. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile