Um assaltante foi preso em flagrante, em Fortaleza, após agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) serem alertados por um cidadão sobre um assalto sofrido por ele nas proximidades. O crime teria ocorrido no bairro Vila Velha, com o criminoso tendo se evadido na direção da comunidade das Maldivas, no bairro Quintino Cunha.
Os agentes, ao chegarem ao local, avistaram três pessoas em atitude suspeita, que correram ao perceber a presença dos policiais militares. Com isso, eles localizaram o indivíduo suspeito de cometer o assalto em questão, capturando-o e apreendendo com ele um revólver calibre .38.
Leia também | Mulher é presa em Fortaleza por pilotar moto roubada, chuta viatura e xinga policiais
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o homem, encontraram também uma chave. A partir disso, os agentes foram até o endereço do imóvel – que estava com aspecto abandonado – e lá encontraram mais material ilícito, que também foi apreendido. Havia no local outros dois revólveres, semelhantes ao primeiro, além de maconha, crack, dinheiro trocado, aparelhos celulares e ainda um explosivo, que teve que ser removido com auxílio de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.
O homem capturado, de 39 anos de idade, foi levado para o 10º Distrito Policial, que é a delegacia responsável pela área onde ele foi abordado pelos policiais militares. Lá, constatou-se que ele tem uma extensa ficha criminal, já tendo respondido duas vezes pelo crime de homicídio e outras duas vezes por roubo, além de um crime contra a administração pública.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outras equipes policiais deram continuidade às diligências, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis responsáveis pelos crimes, na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.