Ícone do site Portal GCMAIS

BNB recebe ministra Luciana Santos para debater inovação tecnológica

BNB recebe Ministra Luciana Santos para debater inovação tecnológica

Foto: Reprodução

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, vão debater nesta quinta-feira, 18 de julho, como a inovação tecnológica pode potencializar o desenvolvimento econômico e social dos estados. Esse tema será o foco do primeiro painel do 30º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que ocorrerá das 14h às 17h30 na sede do Banco, em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Fórum celebra os 72 anos de criação do Banco do Nordeste e contará também com a presença dos presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e da Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria (ABDI), Ricardo Capelli.

Eles participarão do painel “Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade na Indústria Nordestina: Oportunidades e Desafios no Âmbito do Programa Nova Indústria Brasil”. O diretor Financeiro e de Crédito do BNB, Wanger Rocha, será o mediador deste painel.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

BNB: discussões e temas durante visita da ministra Luciana Santos

A programação do evento inclui ainda uma discussão com a governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, e o diretor de Planejamento do BNB, José Aldemir Freire. Eles vão abordar o mercado externo como vetor de crescimento dos estados do Nordeste, destacando as estratégias para alavancar a economia regional por meio das exportações.

O 30º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento promete ser um espaço crucial para a troca de ideias e a elaboração de estratégias que visem integrar a inovação tecnológica ao desenvolvimento sustentável e econômico da região.

Leia também | Fortaleza registra menor número de mortes no trânsito dos últimos dez anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile