Ícone do site Portal GCMAIS

Caminhonete clonada e roubada em Fortaleza é recuperada pela PRF em Guaiúba

Caminhonete clonada e roubada em Fortaleza é recuperada pela PRF em Guaiúba

Foto: PRF

Na noite dessa terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e recuperou em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma caminhonete clonada que tinha sido roubada há pouco mais de um mês na capital cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao abordarem o veículo, os policiais verificaram que ele possuía algumas infrações de trânsito recentemente registradas em outro estado. Após uma vistoria mais minuciosa, foi constatado que a caminhonete estava clonada, usando placas e dados de outro veículo, com as mesmas características, emplacado no estado da Bahia.

Através de técnicas identificação veicular, foi possível identificar o veículo original e constatou-se que ele tinha sido roubado no início do mês de junho, na cidade de Fortaleza. O condutor alega que comprou o veículo recentemente por uma plataforma de vendas on-line e diz desconhecer que o mesmo era produto de crime.

O condutor, um homem de 35 anos, foi preso e conduzido com o veículo para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú para os procedimentos cabíveis pelos crimes de adulteração de sinal identificador veicular e receptação.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Caminhonete clonada é recuperada pela PRF em Guaiúba

Segundo o Jusbrasil, “caso você tenha adquirido um veículo clonado procure imediatamente um advogado experiente no assunto e seja orientado para o que deve fazer antes que tome um grande prejuízo, financeiro e moral.”

É essencial relembrar que ao realizar comprar ou negociações com veículos o ideal é fazer a vistoria, onde serão lançados os dados corretos e precisos do veículo. Reconhecer a firma das assinaturas é mais uma orientação para não cair em golpe e ter prejuízos.

Leia também | Polícia cumpre 9 mandados de prisão contra integrantes de grupos criminosos no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile