Um gato, que ficou com a cabeça presa em uma caixa de descarga, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), nesta terça-feira (16), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O animal foi resgatado ileso.
O chamado peculiar surgiu por meio de um vizinho do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) e tutor de um gato que chegou ao quartel com o gato preso em uma caixa de descarga sanitária. O caso ocorreu no bairro Conjunto Jereissati I e, como o homem mora ao lado das instalações dos bombeiros, ele foi até lá para buscar socorro. Imediatamente, a equipe atendeu a ocorrência e, com habilidade e precisão conseguiu libertar o felino da inusitada prisão. Ao final, o gato foi resgatado sem ferimentos e em segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Como prevenir os acidentes
O incidente com o gato resgatado na caixa de descarga, no Maracanaú, vem como alerta para os cuidados que são necessários para os animais de estimação. A população pode adotar medidas preventivas para evitar situações e embaraços semelhantes no dia a dia. Dentre os cuidados estão criar um ambiente seguro para o pet, se atentar aos locais que o animal costuma explorar.
“Este resgate demonstra a versatilidade e o compromisso da nossa corporação. Estamos aqui não apenas para emergências de grande porte, mas para qualquer situação em que a comunidade precise de nossa ajuda. A agilidade e o profissionalismo do Corpo de Bombeiros fazem a diferença em momentos como este”, enfatizou o comandante do 2º BBM, o tenente-coronel Luiz Claudio Araújo Coelho. “Seja um incêndio, um acidente de trânsito ou o resgate de um animal, nossa missão é servir e proteger. Cada ocorrência é tratada com a mesma dedicação e empenho”, destacou o bombeiro militar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Resgate de animais pelo Corpo de Bombeiros, em 2024
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 4,95% no número de animais resgatados entre janeiro e junho de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, foram resgatados 6.322 animais em todo o Estado, contra 6.024 em 2023. O aumento, ainda segundo a corporação, reflete a crescente interação entre humanos e fauna local, exigindo maior atenção e medidas preventivas.
Leia também | Festival Halleluya começa a 26ª edição nesta quarta-feira (17); confira a programação
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<