NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (16)

Vaca é resgatada de fossa séptica, em Maranguape

Para o salvamento, foi necessário o auxílio de duas guarnições: o Salvamento 3 e a Guarnição de Combate a Incêndio, ambas da 1ª Companhia do 2º Batalhão

Compartilhe:
17 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Uma vaca de 400 kg foi resgatada de uma fossa séptica, na última terça-feira (16), em Maranguape. Bombeiros militares de Maracanaú foram chamados para realizar o resgate do animal, que havia caído no local. Para o salvamento, foi necessário o auxílio de duas guarnições: o Salvamento 3 e a Guarnição de Combate a Incêndio, ambas da 1ª Companhia do 2º Batalhão.

Vaca é resgatada de fossa séptica, em Maranguape
Foto: Ascom CBMCE

A equipe de socorro se deslocou rapidamente para o local do incidente, levando consigo um tripé para auxiliar na operação. O Salvamento 3 montou um sistema de multiplicação de força para realizar o resgate do animal. Apesar do peso da vaca, da dificuldade de acesso e do risco de desabamento da laje da fossa, a operação foi um sucesso, contando com o apoio de populares. O proprietário recebeu o animal sem lesões aparentes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Como prevenir acidentes com animais

Dentre as prevenções necessárias para proprietários de animais de grande porte estão incluir inspeções regulares, manutenção de cercas e portões, sinalização de buracos e de áreas durante obras.

Foto: Ascom CBMCE

“O resgate exemplifica a ampla gama de serviços oferecidos à comunidade. Além disso, demonstra o alto nível de preparo e dedicação dos bombeiros militares”, destacou o tenente-coronel QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, que é comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Animais resgatados pelos Bombeiros em 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um aumento de 4,95% no número de animais resgatados entre janeiro e junho de 2024, em comparação com o período homólogo. Nos primeiros seis meses deste ano, foram resgatados 6322 animais em todo o estado, contra 6024 em 2023. Este aumento reflete a crescente interação entre humanos e fauna local, exigindo maior atenção e medidas preventivas.

Foto: Ascom CBMCE

Leia também | Gato preso em caixa de descarga, em Maracanaú, é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.