Advogados do município de Itapajé, no interior do Ceará, suspeitos de estelionato, falsificação de documentos, uso de documentos falsos e patrocínio infiel se tornaram alvos de operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na manhã desta quinta-feira (18). Intitulada “Forger”, a operação foi deflagrada por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e com apoio da 2ª Promotoria de Justiça de Itapajé.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades cearenses de Itapajé e Fortaleza, além do município de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que serão analisados ao longo da investigação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação foi motivada por fatos relatados pela 1ª Vara Cível da Comarca de Itapajé, que apontavam possíveis ilícitos praticados em ações judiciais tramitando naquele órgão. Diligências realizadas pelo Ministério Público revelaram irregularidades em processos cíveis, incluindo um caso onde uma ação foi protocolada em nome de uma pessoa que havia falecido quase um ano antes da data registrada na procuração.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquéritos de Sobral. A operação “Forger” contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Paraná.
Leia também | Policial à paisana livra mulher de assalto no Mondubim, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<