Ícone do site Portal GCMAIS

Prazo das inscrições para o Concurso TSE Unificado termina nesta quinta-feira (18)

Candidatos já podem enviar prestações de contas parciais à Justiça Eleitoral

Foto: TSE

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (TSE) terminam nesta quinta-feira (18). A aplicação das provas está marcada para o dia 8 de dezembro deste ano. O certame disponibiliza 412 vagas, distribuídas nos Tribunais Regionais Eleitorais dos 26 estados e o Distrito Federal.

As inscrições podem ser feitas através do site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para o cargo de analista judiciário e de R$ 85,00 para o cargo de técnico judiciário.

Leia Mais | Aprovados no concurso público do Metrofor são convocados

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) no site do Cebraspe. Após preencher a ficha de inscrição online, a GRU Cobrança deve ser impressa para que o pagamento da taxa seja realizado. Essa guia pode ser paga em qualquer banco, nas casas lotéricas ou nos Correios, seguindo os critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Publicidade

Para quem prefere pagar via Pix, basta utilizar o QR Code disponível na GRU Cobrança que está no site indicado. Mais informações no edital disponível.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Adiamento da prova

Ainda esta semana, a prova teve a data alterada de 22 de setembro para 8 de dezembro. Segundo nota do TSE, “a alteração já estava prevista quando assumiu a nova Presidência do Tribunal Superior Eleitoral. A mudança de data tem o objetivo de dar maior segurança aos candidatos e prazo para a preparação para as provas, assegurando o tempo necessário para a apuração dos resultados e garantir a pronta nomeação após a conclusão do certame.”

Por isso, a nova data das provas fez com que fosse necessário ajustar o prazo para a nomeação dos aprovados, agora marcado para julho de 2025, um mês após a divulgação dos resultados finais das provas, prevista para junho de 2025. Essas datas foram estabelecidas para garantir que os organizadores do concurso tenham tempo suficiente para concluir todas as etapas necessárias, incluindo as mudanças decorrentes da ampliação do número de vagas originalmente disponíveis.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile