Ícone do site Portal GCMAIS

Ação conjunta resulta na prisão de foragido da Justiça do Ceará em São Paulo

Ação conjunta resulta na prisão de foragido da Justiça do Ceará em São Paulo

Foto: Reprodução

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Ficco/SP), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e a Rota da Polícia Militar de São Paulo levou à prisão de um foragido da Justiça cearense no bairro Jardim Zaira, em Mauá, São Paulo, nesta sexta-feira (19).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O indivíduo, de 23 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, Ceará, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Art. 16, caput, da Lei n. 10.826/2003.

O crime ocorreu no bairro Queiroz, em Boa Viagem, no dia 27 de maio de 2024, quando ele foi identificado em posse de uma pistola calibre .40 e 14 munições. Na ocasião, a prisão em flagrante foi realizada pela equipe do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A captura do foragido em São Paulo, nesta sexta-feira, foi coordenada e executada pela Rota da Polícia Militar de São Paulo, demonstrando a eficácia da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados.

Ficco: ação resulta em prisão de foragido da Justiça do Ceará em São Paulo

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é uma coalizão composta por várias entidades, incluindo a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Essa operação bem-sucedida ressalta a importância da colaboração entre diversas agências de segurança para combater o crime organizado e garantir a aplicação da justiça, independente das fronteiras estaduais.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile