Na tarde desta quinta-feira (18), um acidente na rodovia CE-293, na município de Abaiara, no interior do Ceará, resultou na morte de uma advogada e um casal de amigos que estavam indo comemorar o aniversário da mulher. O grupo estava a caminho de uma festa para comemorar o aniversário de uma das vítimas, quando o carro em que viajavam colidiu de frente com um caminhão.
As vítimas foram identificadas como Rayssa Mendes, advogada, que estava completando 28 anos; Larissa Lemos, nutricionista; e Samuel Carneiro, advogado e namorado de Larissa. Eles saíram da cidade de Itaporanga, na Paraíba, com destino a um festival de música no município do Crato, no interior do Ceará. Durante o trajeto, o veículo onde estavam os dois casais colidiu com o caminhão.
Diorgennes Kaio Xavier, advogado e namorado de Rayssa, que estava dirigindo o carro, foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Diorgennes está em coma induzido e seu estado de saúde é estável. O motorista do caminhão não ficou ferido e permaneceu no local até a chegada da polícia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota oficial, informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando as circunstâncias do acidente que resultou na morte da advogada e do casal de amigos a caminho do próprio aniversário, no interior do Ceará. “No local, o motorista do caminhão realizou o teste de alcoolemia, que deu negativo, já o motorista do veículo precisou ser encaminhado para uma unidade médica, não possibilitando a realização do teste de etilômetro. O motorista do caminhão se apresentou na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da PCCE na região, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e prestou esclarecimento. A Delegacia Municipal de Milagres está a cargo das investigações acerca do caso”, afirmou a SSPDS.
Samuel e Larissa eram naturais de Itaporanga, enquanto Rayssa era de Piancó, ambas cidades localizadas na Paraíba. A prefeitura de Itaporanga divulgou uma nota de pesar lamentando a perda dos jovens. “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, rogando para que encontrem conforto e força para superar essa irreparável perda. Que a memória de Samuel, Larissa e Rayssa permaneça viva em nossos corações”, declarou.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3553.5290, número da Delegacia Municipal de Milagres. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Centro Universitário abre inscrições para mais de 50 cursos de férias; saiba como se inscrever
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<