Ícone do site Portal GCMAIS

Após apagão cibernético, bancos afetados estão com serviços normalizados, informa Febraban

Após apagão cibernético, bancos afetados estão com serviços normalizados, informa Febraban

Foto: GCC

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta sexta-feira, 19, que os bancos brasileiros afetados pelo apagão cibernético global já estão com os serviços normalizados. De acordo com a entidade, não houve comprometimento relevante ao atendimento aos clientes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Durante a manhã, alguns sistemas das instituições financeiras chegaram a ser temporariamente afetados em diferentes escalas pela atualização do antivírus CrowdStrike, mas nada que comprometesse a prestação de serviços de forma relevante”, afirmou a entidade. “Ao longo do dia, os bancos que tiveram algum impacto trabalharam para, rapidamente, normalizar e garantir o funcionamento de seus serviços.”

Bancos afetados pelo apagão cibernético

Entre os bancos associados à Febraban, o Bradesco informou que o apagão tirou do ar os canais digitais de atendimento, com usuários reportando problemas para acessar tanto o aplicativo do banco quanto o do Next, outra marca do conglomerado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Houve ainda informações de problemas no Neon, no Banco Pan e falhas pontuais em sistemas de empresas da Stone. O Nubank informou ainda que, durante a manhã, o apagão causou lentidão nos sistemas de atendimento ao cliente, mas não gerou transtornos em outros pontos da operação.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile