O Banco do Brasil (BB) é o Itaú Unibanco informaram que seus canais digitais seguem funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira, 19. Outros bancos brasileiros enfrentam instabilidade nos canais de autoatendimento diante de um apagão cibernético global, que também afeta outros setores da economia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O Banco do Brasil informa que seus canais de atendimento funcionam normalmente”, disse o banco público, em nota enviada ao Estadão/Broadcast.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
BB e Itaú afirmam que canais digitais estão funcionando em meio a apagão
“O Itaú Unibanco informa que os serviços do banco seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente”, disse o Itaú, também por meio de nota.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mais cedo, o Bradesco informou que seus canais digitais foram afetados pelo apagão, condição que também se estende ao Next, marca digital do conglomerado. Os terminais físicos de autoatendimento seguem em funcionamento. Relatos de usuários dão conta de problemas em outros bancos, mas ainda não há confirmação de que estão relacionados ao apagão global.
Apps de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta em meio a apagão cibernético
Ao menos quatro aplicativos de bancos brasileiros apresentam falhas na manhã desta sexta-feira, 19, dia em que um apagão cibernético global tem afetado as operações de instituições no exterior, bem como de sistemas de transporte e de outros setores da economia. Ainda não se sabe se as falhas nos bancos do País têm relação com este evento.
Relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, dão conta de problemas no acesso dos aplicativos do Bradesco e de sua marca digital Next, do Banco Pan e do Neon. As notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão global começaram.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Fonte: Estadão