EDUCAÇÃO

Leonardo Barchini assume cargo deixado por Izolda Cela na Secretaria Executiva do MEC

Barchini, que atuou como secretário executivo adjunto entre janeiro e agosto de 2023, ficará no lugar de Izolda

Compartilhe:
19 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), que Leonardo Barchini substituirá Izolda Cela e será o novo representante da Secretaria Executiva da pasta. Barchini, que atuou como secretário executivo adjunto entre janeiro e agosto de 2023, ficará no lugar de Izolda, que contribuiu para os avanços educacionais do país durante os 18 meses no cargo.

Leonardo Barchini assume cargo deixado por Izolda Cela na Secretaria Executiva do MEC
Foto: Letícia Verdi/Ascom ViceGov

Leonardo Barchini é servidor público federal há mais de 30 anos e possui uma extensa carreira na administração pública. Ele é analista sênior em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Barchini é bacharel em Direito e mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao longo de sua trajetória, Barchini desempenhou diversos papéis no MEC, incluindo chefe de gabinete do ministro, chefe da Assessoria Internacional e diretor de Programas. Ele também foi secretário de Relações Internacionais e Federativas e chefe de gabinete do prefeito na Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2016.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Atualmente, Barchini é diretor da Organização de Estados Ibero-Americanos no Brasil (OEI), cargo que ocupa desde setembro de 2023.

Leonardo Barchini traz para a Secretaria Executiva do MEC uma vasta experiência e um compromisso contínuo com a educação. Sua nomeação é vista como uma continuidade dos esforços para promover a excelência educacional no Brasil.

Leia mais | Ministério da Educação encerra convocação da lista de espera do Fies nesta sexta-feira (19)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.