O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), que Leonardo Barchini substituirá Izolda Cela e será o novo representante da Secretaria Executiva da pasta. Barchini, que atuou como secretário executivo adjunto entre janeiro e agosto de 2023, ficará no lugar de Izolda, que contribuiu para os avanços educacionais do país durante os 18 meses no cargo.
Leonardo Barchini é servidor público federal há mais de 30 anos e possui uma extensa carreira na administração pública. Ele é analista sênior em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Barchini é bacharel em Direito e mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao longo de sua trajetória, Barchini desempenhou diversos papéis no MEC, incluindo chefe de gabinete do ministro, chefe da Assessoria Internacional e diretor de Programas. Ele também foi secretário de Relações Internacionais e Federativas e chefe de gabinete do prefeito na Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2016.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atualmente, Barchini é diretor da Organização de Estados Ibero-Americanos no Brasil (OEI), cargo que ocupa desde setembro de 2023.
Leonardo Barchini traz para a Secretaria Executiva do MEC uma vasta experiência e um compromisso contínuo com a educação. Sua nomeação é vista como uma continuidade dos esforços para promover a excelência educacional no Brasil.
Leia mais | Ministério da Educação encerra convocação da lista de espera do Fies nesta sexta-feira (19)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<