Ícone do site Portal GCMAIS

Pai desaparece no mar após pular na água para salvar filho de 7 anos no Ceará

Corpo de pai que salvou filho de afogamento é encontrado no litoral de Trairi

Foto: Reprodução

Um homem desapareceu, na manhã deste domingo (21), ao pular no mar para salvar o próprio filho, de 7 anos de idade. O caso aconteceu na praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, no Ceará. As buscas seguem em andamento na região.

Conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram enviadas ao local equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia mais | Homem é agredido a pedradas no calçadão do Vila do Mar, em Fortaleza 

Homem desaparece no mar após pular na água para salvar filho

O homem foi identificado como Roberto Lira, morador do município de Sobral, no interior do Ceará. O filho dele foi resgatado da água, mas o pai segue desaparecido.

Publicidade

As buscas envolvem o uso de uma aeronave da Ciopaer, além de equipes de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros, fazendo uso de moto aquática. As buscas foram interrompidas, ao anoitecer do domingo, tendo continuado na manhã desta segunda-feira (22).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desaparecidos em 2024

De janeiro a maio de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar 445 pessoas desaparecidas, com 85% delas tendo sido encontradas vivas.

Reforçando a importância do rápido registro, a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Patrícia Aragão, esclareceu: “não existe a ideia de que seja necessário esperar 24 horas para poder registrar. Qualquer um pode informar a polícia sobre o desaparecimento de uma pessoa.”

O boletim de ocorrência (BO) pode ser feito em qualquer delegacia ou online, na delegacia eletrônica. Assim que as primeiras informações são recebidas, a polícia mobiliza recursos, incluindo órgãos públicos, escolas e hospitais, para uma busca ativa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile