Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é agredido com tapas e chutes por guardas municipais no Ceará; vídeo

Homem é agredido com tapas e chutes por guardas municipais no Ceará; vídeo

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (22), um homem foi agredido com tapas e chutes por guardas municipais na rodoviária de Juazeiro do Norte, município do Cariri, no Ceará. A confusão, registrada em vídeo por uma testemunha, mostra a vítima discutindo com dois guardas municipais. Em um momento, um terceiro guarda surge pelas costas e atinge o homem com um tapa no rosto. Ao tentar reagir, a vítima é derrubada e chutada por outros agentes, mesmo após estar caída no chão. As agressões só cessaram quando uma mulher presente no local interveio.

Durante o incidente, um dos guardas justificou a violência alegando ter sido ameaçado pela vítima. “Mas ele me ameaçou, ele disse que ia me agredir”, declarou o guarda municipal. No entanto, uma pessoa que assistia à cena rebateu: “Dá voz de prisão e leva para a delegacia, não é para fazer isso”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SESP) informou, por meio de nota oficial, que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi solicitada para atender uma ocorrência na rodoviária municipal e que o homem, Cícero Saraiva Calixto, foi preso por desacato. “O cidadão apresentava claros sinais de embriaguez e foi impedido de embarcar por funcionários da empresa de transportes. O homem passou a desacatar, ameaçar e coagir os servidores daquele equipamento, inclusive a própria composição da GCM”, declarou.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O comandante da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, Júlio César,  informou que o caso será rigorosamente apurado pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana. Além disso, foi determinada a instauração de um procedimento administrativo para investigar a conduta dos envolvidos. “No tocante ao vídeo que circula nas redes sociais, esclarecemos que já foi determinada a instauração de procedimento administrativo junto a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana para apurar excessos ou abusos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e a GCM não coadunam com qualquer conduta arbitrária, abusiva ou violenta, e reiteram o seu compromisso inabalável de defesa da cidadania e na construção de uma cultura de paz”, concluiu a nota oficial.

Leia também | Carro invade hospital privado em Fortaleza após motorista perder o controle

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile