Ícone do site Portal GCMAIS

Acidente: VLT rompe estrutura de estação no Crato, no interior do Ceará; quatro passageiros ficam feridos

Acidente: trem do VLT rompe estrutura de estação no Crato, no interior do Ceará

Foto: Reprodução

Foi registrado na manhã desta quarta-feira (24) um acidente envolvendo um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no município do Crato, na Região do Cariri, interior do Ceará. Conforme informado, houve uma falha no freio do veículo, que acabou rompendo uma estrutura da estação.

Houve registro de feridos, com as pessoas tendo sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência se deu no Centro da cidade.

Leia também | Carro e VLT colidem em cruzamento de avenida em Caucaia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Sobral

Um outro acidente envolvendo o VLT foi registrado na última semana, em Sobral, também no interior do Ceará. Na noite da última sexta-feira (19), a ocorrência envolveu um ônibus, motos, carros e uma van, na avenida de Sanford, no bairro do Junco. Na colisão, o motorista do trem em questão teve um ferimento superficial no rosto e foi socorrido, mas passa bem. Não houve registro de passageiros feridos, na ocasião.

2023

Segundo dados do Metrofor, que administra as linhas férreas no estado, somente no ano de 2023 foram registrados 32 acidentes envolvendo composições de trens e VLT no Ceará. Na central, o monitoramento é feito 24 horas por dia. Os cruzamentos entre as linhas férreas e as rodovias, conhecidos como passagens de nível, são os pontos que os motoristas devem ter maior atenção.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o tráfego de trens é prioritário, por isso, é obrigatória a atenção máxima dos veículos ao cruzarem as vias férreas. Conforme André Luís Barcelos, gerente de Educação para o Trânsito da AMC, os condutores precisam redobrar os cuidados e a atenção ao se aproximar das passagens de nível.

Sair da versão mobile