O governo federal lança nesta quarta-feira (14) a primeira fase do programa Voa Brasil, englobando especificamente aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O lançamento acontece a partir das 15h, em Brasília, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta etapa, o programa oferece passagens aéreas por até R$ 200 o trecho a todos os aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independentemente da faixa de renda. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano.
Leia também | Pesquisa aponta que 600 mil cearenses saíram da extrema pobreza entre 2021 e 2023
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme o governo, o objetivo, com isso, é permitir que mais brasileiros – especialmente novos usuários – tenham acesso ao mercado aéreo do Brasil, de modo a criar uma nova demanda com um público que atualmente não voa. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Voa Brasil é o maior programa de inclusão social da aviação brasileira.
Em anúncio feito em março deste ano, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que devem ser ofertadas 5 milhões de passagens por R$ 200. “Nós conversamos com o presidente Lula e com o ministro Rui Costa e remodelamos o Voa Brasil. A primeira etapa vai atender mais de 21 milhões de aposentados do INSS que ganham até dois salários-mínimos e que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses”, destacou.
Ele ressaltou ainda que as aeronaves costumam circulam com 18% a 21% de ociosidade, permitindo que o projeto seja tocado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<