Ícone do site Portal GCMAIS

Governo lança Voa Brasil só para aposentados nesta quarta (24), sem presença de Lula

Governo lança Voa Brasil só para aposentados nesta quarta (24), sem presença de Lula

Foto: Agência Brasil

O governo federal lança nesta quarta-feira (14) a primeira fase do programa Voa Brasil, englobando especificamente aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O lançamento acontece a partir das 15h, em Brasília, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta etapa, o programa oferece passagens aéreas por até R$ 200 o trecho a todos os aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independentemente da faixa de renda. Cada beneficiário terá direito a dois bilhetes aéreos por ano.

Leia também | Pesquisa aponta que 600 mil cearenses saíram da extrema pobreza entre 2021 e 2023

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme o governo, o objetivo, com isso, é permitir que mais brasileiros – especialmente novos usuários – tenham acesso ao mercado aéreo do Brasil, de modo a criar uma nova demanda com um público que atualmente não voa. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Voa Brasil é o maior programa de inclusão social da aviação brasileira.

Publicidade

Em anúncio feito em março deste ano, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que devem ser ofertadas 5 milhões de passagens por R$ 200. “Nós conversamos com o presidente Lula e com o ministro Rui Costa e remodelamos o Voa Brasil. A primeira etapa vai atender mais de 21 milhões de aposentados do INSS que ganham até dois salários-mínimos e que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses”, destacou.

Ele ressaltou ainda que as aeronaves costumam circulam com 18% a 21% de ociosidade, permitindo que o projeto seja tocado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile