Um homem foi preso preventivamente, acusado de cometer crime de estupro de vulnerável contra uma parente desde que ela tinha seis anos de idade. A ocorrência se deu no município de Jaguaruana, no interior do estado, e foi tocada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Conforme divulgado, o homem estava em contato com a família mais próxima da vítima e se aproveitava da relação de confiança para cometer o crime. Ele foi, após a captura, encaminhado à cadeia pública do município de Fortim, também no Ceará, e agora se encontra à disposição da Justiça.
Leia também | Homem é preso em Pacajus (CE) por estupro de enteada de 16 anos
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Última semana
Casos de estupro contra parentes são recorrentes no Ceará. Na última semana, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou uma denúncia contra Natanael Alves dos Santos, acusado de matar, violentar e esquartejar a própria enteada, de 13 anos de idade, no município de Salitre. A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Tadeu Furtado de Oliveira Alves, inclui acusações de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e crimes sexuais.
Também na semana passada, em uma ocorrência registrada no município de Hidrolândia, também no interior do Ceará, a Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos suspeito de abusar sexualmente da própria enteada. Conforme as denúncias, a adolescente, que hoje tem 16 anos, vinha sendo abusada por ele desde que ela tinha 12 anos de idade.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
2023
O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de vulneráveis registrados e um aumento de 6,5% em relação a 2022 o país atingiu um triste recorde. As mulheres são a maioria das vítimas e os agressores estão, na maior parte das vezes, dentro de casa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<