Nesta segunda-feira (22), um homem identificado como Marcos Wallaf Arnou Feitosa, de 23 anos, conhecido como Lafinha, foi preso em um residencial no bairro Área Seca em Maranguape por envolvimento em uma facção criminosa. O suspeito também seria responsável por ter expulsado famílias no bairro Outra Banda e de outros pelo município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Lafinha é suspeito de envolvimento na morte de José Eldert, que foi morto no último dia 8 de março. A família de José foi uma das que foram expulsas por Marcos. A organização criminosa teria efetuado vários disparos contra a casa de José Eldert para intimidá-los, que saíram da casa. Todavia, o homem, que também tinha envolvimento com o crime, não aceitou e frequentava a região frequentemente, o que despertou a raiva de Lafinha. Em uma das visitas ao bairro, no dia 8 de março deste ano, José foi surpreendido por criminosos que chegaram fazendo vários disparos contra ele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) estava a frente das investigações. A corporação teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostravam criminosos rondando o local. A partir desse ponto, a polícia chegou a Marcos Wallaf. Ele já possuía antecedentes e respondia por outros crimes, inclusive sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. No entanto, Lafinha continuava a distribuir ordens em Maranguape, até o momento da prisão. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Marcos, que foi realizada nesta segunda-feira (22).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ordem judicial foi cumprida no bairro Novo Maranguape. O homem foi colocado à disposição da Justiça. As equipes da Polícia Civil continuam os trabalhos para encontrar outros envolvidos na morte de José Eldert e também em outros crimes nos bairros Área Seca, Outra Banda e outros no município de Maranguape.
Leia também | Bufoni diz que vai ‘resolver’ imbróglio de Rayssa em Paris: ‘Ninguém mexe com minha filha’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<