“Todos os contratos e convênios são públicos e podem ser verificados por qualquer cidadão”, explica o órgão público
Detran-CE esclarece fake news sobre suposto contrato suspeito
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) divulgou, na última quarta-feira (24), um esclarecimento sobre publicações com fake news (informações falsas) a respeito de um suposto contrato suspeito, divulgado por duas páginas do Instagram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com a manchete “Contrato suspeito: Detran-CE faz contrato com banco não identificado, violando transparência e legalidade”, a publicação foi divulgada no portal Radar do Ceará e no Avança Ceará.
“O [Detran-CE] restabelece a verdade a respeito de publicações em redes sociais que contêm inverdades sobre práticas e procedimentos do órgão. O Detran-CE nunca contratou ou manteve qualquer tipo de relacionamento com bancos cuja identidade não possa ser divulgada”, explica, na publicação de esclarecimento. E continua: “todos os contratos e convênios são públicos e podem ser verificados por qualquer cidadão, em conformidade com o princípio da transparência.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A divulgação explica, ainda, que as contratações são realizadas conforme a lei. “Em todas as suas contratações de fornecedores, o Detran-CE, segue rigorosamente os ditames da lei, atuando com total transparência, impessoalidade e moralidade. Cada contratação é feita de acordo com os princípios estabelecidos pela legislação vigente.”
Leia também | Você sabia que o pagamento da taxa de serviço em bares e restaurantes é opcional?
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.