Ícone do site Portal GCMAIS

Ex-policial militar é morto a tiros no bairro Pirambu, em Fortaleza

Ex-policial militar é morto a tiros no bairro Pirambu, em Fortaleza

Foto: Nathan Gomes/GCC

O ex-policial militar Antônio Valério Uchôa Neto foi morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (25) no bairro Pirambu, em Fortaleza. O crime aconteceu na rua Nossa Senhora das Graças. A vítima passava pelo local frequentemente. Equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) foram deslocadas até o local para investigar o crime.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e detalhou que os tiros que mataram o ex-policial podem ter saído de duas armas de fogo. As cápsulas deflagradas no crime foram apreendidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da apreensão das cápsulas, um simulacro de pistola também foi encontrado, pois Antônio Valério estava de posse do objeto. De acordo com informações de presentes no local, mais de uma pessoa realizou a execução, no bairro Pirambu.

Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas ao homicídio de um homem, de 62 anos, com antecedentes por homicídio e lesão corporal, ocorrida nesta quinta-feira (25), no bairro Pirambu. O homem foi morto com disparos de arma de fogo, em uma via pública da região. A investigação está a cargo da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE.

A SSPDS informou, ainda, que o homem foi demitido dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em agosto de 2013, por cometimento de ato incompatível com a função militar estadual, violando assim, os deveres militares estaduais. A demissão consta no Diário Oficial do Estado.

Ex-policial militar é morto a tiros no bairro Pirambu, em Fortaleza; relembre outros casos

Um policial militar identificado como David dos Santos Silva, de 30 anos de idade, foi morto a tiros na tarde do último dia 13 de julho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso aconteceu no bairro Marechal Rondon. Ele teria sido atingido, além dos disparos de arma de fogo, por um objeto cortante. O homem, que na ocasião estava de folga, morreu no local.

Em Fortaleza

O policial militar Flávio Nascimento Rodrigues, 1º sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) que foi morto a tiros na noite do último dia 10 de junho, na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no bairro Olavo Oliveira. Após a execução, podia-se ver no local do crime intensa movimentação de agentes das forças de segurança, que logo se mobilizaram para localizar os suspeitos de envolvimento na morte do sargento. Conforme informado, o veículo em que o policial estava vinha sendo perseguido por indivíduos em um carro modelo Corolla, de cor preta. Após os disparos, o PM foi socorrido para uma unidade hospitalar, no bairro Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Leia também | Homem morre após sofrer descarga elétrica dentro de casa em Irauçuba, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile