Um homem identificado como Jesimar Bezerra da Cruz, 41 anos, foi preso nessa quarta-feira (24) no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, com um mandado de prisão preventiva, após difamar e perseguir mulheres nas redes sociais. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Ele estava sendo investigado por crimes de injúria, difamação e perseguição a mulheres em ambiente virtual na Capital.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a investigação, ele criava perfis falsos de estabelecimentos de moda íntima feminina, em redes sociais, e mantinha contato com diversas mulheres com o objetivo de conseguir que elas fotografassem como modelos em divulgações. Em seguida, por meio de outros perfis, o homem entrava em contato novamente com as mulheres informando que haviam fotos íntimas vazadas e que um homem conseguia retirar as imagens da internet, porém, pedia que as vítimas tivessem relações sexuais com ele.
As investigações policiais iniciaram em 2021, quando a primeira vítima do suspeito registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 5º Distrito Policial (5º DP). Os investigadores da unidade iniciaram os primeiros levantamentos e identificaram outras 12 vítimas do mesmo homem.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jesimar Bezerra foi preso por perseguir 12 mulheres nas redes
Após a captura, o suspeito foi conduzido para o 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Estado do Ceará seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham sido vítimas do suspeito.
Ele estava sendo investigado pelos crimes de falsidade ideológica, violação sexual mediante fraude, violência psicológica contra a mulher, perseguição, injúria e divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia. Jesimar já tem passagem pela polícia por extorsão e atropelamento, dirigindo veículo, alcoolizado.
Leia também | Operação da polícia mira grupo que aplica golpes usando cartões de benefício do Governo do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<