Ícone do site Portal GCMAIS

Inscritos no BPC são convocados para comparecer ao CRAS e evitar suspensão do benefício

Pagamento do BPC em setembro: confira as datas e as novas regras de aumento

Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania fez uma convocação urgente para que os inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) compareçam ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. A medida visa evitar a suspensão do benefício devido à falta de atualização cadastral.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou a revisão do BPC com o objetivo de conter gastos e economizar. A ação busca combater fraudes e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa. O pente-fino, inicialmente, vai abranger benefícios por incapacidade, incluindo o BPC, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Quem pode ter o BPC cancelado?

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Documentos necessários para levar ao CRAS

Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos ao comparecer ao CRAS:

Inscritos no BPC são convocados para comparecer ao CRAS

O prazo para a atualização cadastral é limitado. Beneficiários que não comparecerem ao CRAS dentro do período estabelecido podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

O BPC paga mensalmente um valor equivalente ao salário mínimo, R$ 1.412, a pessoas com deficiência de todas as idades e a idosos a partir de 65 anos em situação de vulnerabilidade. Para ter acesso ao benefício, é necessário comprovar a condição de baixa renda por meio da inscrição no CadÚnico.

Leia também | Inscritos no CadÚnico podem garantir celular gratuito; saiba como se inscrever 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  
Sair da versão mobile