A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a Operação Klapaucius, em parceria com as polícias civis do Maranhão e do Rio de Janeiro, para desarticular um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes utilizando cartões de benefício do Governo do Ceará.
Conforme as investigações, o grupo executa fraudes eletrônicas usando o cartão Ceará Sem Fome. A invasão cibernética se deu a uma empresa contratada pela Secretaria de Proteção Social (SPS), do Governo do Estado, para gerenciar o cartão. A partir disso, altos valores eram creditados pelos criminosos nos cartões, que eram usados em benefício dos próprios suspeitos.
Leia também | Ladrão se passa por cliente e furta celular de funcionário em loja de capotaria
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Operação da Polícia Civil mira esquema que aplica golpes usando cartões de benefício social
São cumpridos nesta quinta-feira (25) nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, contra alvos localizados nos estados do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro.
As ações são tocadas por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, com apoio da Policia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Polícia Civil cearense, que fica localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. A coletiva está marcada para as 11h.