O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará ao Ceará no próximo dia 2 de agosto, marcando a quarta visita ao Estado em 2024, para cumprir alguns compromissos. Desta vez, o líder petista estará em Fortaleza para agenda administrativa envolvendo o Programa Pé-de-Meia, para sancionar a lei do Hidrogênio Verde e o projeto de lei de financiamento da Transnordestina. Lula também deverá participar da convenção partidária de Evandro Leitão (PT) como candidato à Prefeitura de Fortaleza. A vinda do presidente foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas na noite desta quinta-feira (25), por meio das redes sociais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Reunião em Brasília hoje com nosso presidente Lula, que confirmou a ida ao Ceará na próxima sexta-feira, para anúncios de grande importância para nosso estado e para o Brasil. Além da ampliação do Programa Pé-de-meia, um dos programas de maior alcance social do Governo, presidente Lula visitará nosso Porto do Pecém, quando irá sancionar a importante Lei do Hidrogênio Verde e, ainda, o Projeto de Lei que garante o financiamento da Transnordestina. Grandes notícias!”, publicou Elmano em uma postagem nas redes sociais ao lado de Camilo Santana e José Guimarães.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na esfera administrativa, o Governo Federal anunciará a ampliação do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa que oferece uma poupança aos estudantes do ensino médio. O programa, gerido pelo Ministério da Educação (MEC) sob a liderança do ministro Camilo Santana (PT), foi inicialmente ampliado em abril para incluir todos os jovens de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), desde que estejam matriculados no ensino médio público. Com essa nova expansão, cerca de 1,2 milhão de estudantes serão beneficiados, elevando o total de contemplados para 3,7 milhões.
O presidente deve participar da convenção partidária do PT, que lançará a candidatura de Evandro Leitão à Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, aliados do governo federal, como PDT e União Brasil, que também têm candidatos na capital cearense, tentaram convencer Lula a se manter fora da campanha local. Recentemente, Lula também esteve presente na convenção que lançou Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo, em um esforço para desbancar o bolsonarismo, que atualmente está no comando da capital do estado de São Paulo. Boulos é afiliado ao Psol, mas o PT decidiu apoiá-lo como candidato ao pleito municipal paulista.
Leia também | Arthur Aguiar desmente flertes com influenciadora e registra boletim de ocorrência
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<