Uma mulher morreu no fim da tarde desta quinta-feira (25) em um acidente registrado no município de Icó, no interior do Ceará, após o carro em que ela estava capotar e derrubar o alpendre de uma residência às margens da BR-116. Após o ocorrido, a caminhonete podia ser vista tombada, ao lado da casa, com ao menos uma das árvores também tendo sido derrubada no local.
O acidente aconteceu no quilômetro 356 da rodovia, por volta das 17h40, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Havia ainda duas pessoas no veículo, além da mulher que foi a óbito, ainda sem identificação. As duas outras pessoas foram socorridas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar.
Leia também | Homem capota UTV em Caucaia após invadir estabelecimento comercial
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Maracanaú
No mesmo dia, foi registrado ainda outro acidente no Ceará envolvendo uma caminhonete que invadiu uma residência, comprometendo a estrutura do imóvel. O carro acabou ficando em posição vertical, em uma rua de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O veículo trafegava por uma pista que fica em um ponto mais elevado e acabou rompendo a grade de proteção, caindo em cima de uma casa logo ao lado.
Precauções para motoristas de modo a evitar acidentes:
- Reduza a Velocidade: Ao se aproximar de um cruzamento, diminua a velocidade para ter mais tempo de reação em caso de imprevistos.
- Atenção à Sinalização: Mesmo que a sinalização esteja deficiente, fique atento a placas, semáforos e sinais pintados no chão.
- Observe os Outros Veículos: Tenha sempre atenção aos movimentos dos outros veículos ao redor e esteja preparado para possíveis ações inesperadas.
- Pare Antes de Avançar: Se a visibilidade estiver comprometida, pare totalmente o veículo antes de avançar no cruzamento.
- Uso Correto das Setas: Indique sempre suas intenções de mudança de direção com antecedência usando as setas do veículo.
- Evite Distrações: Mantenha o foco na direção e evite distrações como uso de celular ou outras atividades que desviem a atenção.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<