A Receita Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (26), 1,2 kg de cocaína disfarçada de creatina no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, em Fortaleza, no 4° Anel Viário. Trata-se do segundo dia seguido em que há apreensão da droga, em Fortaleza, dissimulada como creatina.
Conforme a Receita, a encomenda já estava sendo monitorada pelos agentes porque vinha do mesmo remetente da que fora apreendida na quinta-feira. Na ocasião, foram interceptados dois pacotes no Aeroporto de Fortaleza, um contendo cocaína e outro com 20 espelhos de documento de identidade em branco.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação desta sexta-feira foi tocada por intermédio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, em parceria com os Correios e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz).
Apesar da tentativa de dificultar a detecção da droga, o material foi apontado pelos agentes caninos Ithor e Saymon. Após a indicação dos cães farejadores, os agentes da Receita Federal realizaram teste presuntivo, que confirmou a suspeita e indicou a presença de cocaína.
Leia também | Bombeiros resgatam jiboia encontrada por vigilante em escola de Maranguape, no Ceará
O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais, para que seja feita uma investigação mais detalhada sobre o crime, por meio de um inquérito policial.
Quinta-feira
Na véspera, a Receita já havia apreendido duas encomendas postais, uma contendo 1,2 kg de cocaína, que estava declarada falsamente como creatina, e outra que continha 20 espelhos de identidade em branco. A operação foi realizada por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho que conduziu a ação no Terminal de Cargas e Encomendas do Aeroporto de Fortaleza. As duas remessas foram enviadas do estado de São Paulo e tinham como destino Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As duas encomendas postais foram encontradas com o auxílio dos cães farejadores da corporação. A droga estava disfarçada como suplemento alimentar, escondida entre outros objetos no Terminal de Cargas e Encomendas do Aeroporto de Fortaleza.
Fiscalização da Receita
A Receita Federal do Brasil atua na Aduana rotineiramente combatendo o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<