Ícone do site Portal GCMAIS

Pelo segundo dia seguido, Receita Federal apreende cocaína disfarçada de creatina em Fortaleza

Pelo segundo dia seguido, Receita Federal apreende cocaína disfarçada de creatina em Fortaleza

Foto: Divulgação / Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (26), 1,2 kg de cocaína disfarçada de creatina no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, em Fortaleza, no 4° Anel Viário. Trata-se do segundo dia seguido em que há apreensão da droga, em Fortaleza, dissimulada como creatina.

Conforme a Receita, a encomenda já estava sendo monitorada pelos agentes porque vinha do mesmo remetente da que fora apreendida na quinta-feira. Na ocasião, foram interceptados dois pacotes no Aeroporto de Fortaleza, um contendo cocaína e outro com 20 espelhos de documento de identidade em branco.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação desta sexta-feira foi tocada por intermédio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, em parceria com os Correios e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz).

Apesar da tentativa de dificultar a detecção da droga, o material foi apontado pelos agentes caninos Ithor e Saymon. Após a indicação dos cães farejadores, os agentes da Receita Federal realizaram teste presuntivo, que confirmou a suspeita e indicou a presença de cocaína.

Publicidade

Leia também | Bombeiros resgatam jiboia encontrada por vigilante em escola de Maranguape, no Ceará

O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais, para que seja feita uma investigação mais detalhada sobre o crime, por meio de um inquérito policial.

Quinta-feira

Na véspera, a Receita já havia apreendido duas encomendas postais, uma contendo 1,2 kg de cocaína, que estava declarada falsamente como creatina, e outra que continha 20 espelhos de identidade em branco. A operação foi realizada por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho que conduziu a ação no Terminal de Cargas e Encomendas do Aeroporto de Fortaleza. As duas remessas foram enviadas do estado de São Paulo e tinham como destino Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As duas encomendas postais foram encontradas com o auxílio dos cães farejadores da corporação. A droga estava disfarçada como suplemento alimentar, escondida entre outros objetos no Terminal de Cargas e Encomendas do Aeroporto de Fortaleza.

Fiscalização da Receita

A Receita Federal do Brasil atua na Aduana rotineiramente combatendo o contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile