Élcio Batista (PSDB) teve o nome oficializado como candidato a vice na chapa de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, para a eleição deste ano. O atual vice-prefeito, com isso, tentará se manter no cargo que ocupa desde janeiro de 2021, tendo sido eleito junto com Sarto no pleito de 2020.
A indicação de Élcio contraria o que vinha sendo especulado, nos bastidores políticos, ao longo das últimas semanas, quando se discutia a inclusão de outro nome na chapa encabeçada pelo pedetista. O nome do tucano ganhou força na reta final das definições.
Leia também | Em convenção, Sarto promete entregar obra da Ponte dos Ingleses em agosto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A oficialização se deu na manhã deste domingo (28), durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Fortaleza, quando foi homologada a candidatura de Sarto. O evento aconteceu no Colégio Farias Brito Central, no bairro Benfica, com presença de algumas das principais lideranças da sigla no Ceará, como o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes.
A vaga de vice na chapa de Sarto foi destinada ao PSDB, maior partido da base aliada do gestor municipal. A base inclui ainda outras oito siglas para o pleito de 2024: Agir, Avante, Cidadania, DC, Mobiliza, PRTB, PMB e PRD.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sarto foi eleito em 2020, após ser lançado como sucessor de Roberto Cláudio, disputando o segundo turno contra o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). Sarto e Wagner se lançam à Prefeitura mais uma vez este ano, em disputa que inclui também o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT); o deputado federal André Fernandes (PL); o senador Eduardo Girão (Novo); o produtor cultural Técio Nunes (Psol); o sindicalista Zé Batista (PSTU); e o historiador Haroldo Neto (UP).
As candidaturas têm até o dia 15 de agosto para a realização das convenções, que é quando os nomes são oficializados para a disputa eleitoral.