Os municípios de Sobral e Meruoca registraram tremores de terra neste sábado (27), com intensidade de 1,7 na escala Richter. Os tremores foram registrados por volta das 12h24 pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento dos eventos sísmicos no Ceará. O epicentro do tremor foi em Meruoca, com moradores tendo sentido os efeitos também no outro município.
Os tremores de terra não são raros em Sobral. Em 2021, chegaram a ser registrados três tremores de terra em agosto, em cidades do Ceará, com uma delas tendo sido no município: no dia 3, em Irauçuba, com uma magnitude preliminar de 2,6 mR; no dia 17, em Itapipoca, com intensidade de 1,4 mR; e por fim em Sobral, no dia 21, com registro de 1,5 na escala.
Leia também | Polícia Civil investiga se diretor de fundação hospitalar estaria envolvido em morte de enfermeira em Fortaleza
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Maranguape
Já em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ainda este ano foram registrados 10 tremores de terra em um só dia, durante a madrugada do dia 4 de março – ainda que em escala menor. Os eventos, que variaram de 1.0 a 1.8 na escala Richter (mR), foram confirmados pelo LabSiS.
Em maio de 2023, o mesmo município de Maranguape também foi alvo de eventos sísmicos consecutivos, quando seis tremores foram registrados na região. O tremor mais intenso, na ocasião, alcançou uma magnitude de 2.2 mR, enquanto o menor foi registrado em 1.1 mR, dois dias após o primeiro evento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<