Ícone do site Portal GCMAIS

André Fernandes anuncia “convenção fechada” do PL após multa da Justiça Eleitoral

Líder do governo publica vídeo de candidato de Fortaleza falando 'dane-se' para feminicídio

Foto: Paulo Rocha / TRE-CE

O deputado federal André Fernandes (PL) anunciou que o Partido Liberal fará uma “convenção fechada” em Fortaleza, para lançar a candidatura dele à Prefeitura, na próxima sexta-feira (2). A decisão vem em decorrência da multa aplicada pela Justiça Eleitoral referente à prática de campanha antecipada.

Fernnades fora condenado em primeira instância, com multa de R$ 15 mil, por um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com os apoiadores usando roupas padronizadas. O entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) é de que foi cometida propaganda eleitoral antecipada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Fui o único multado pelo TRE e obrigado a remover as imagens do evento no Paulo Sarasate, com mais de 10 mil pessoas, do ar. Um dos motivos da nossa punição, de acordo com o TRE, é porque tinha uma multidão usando verde e amarelo”, disse o parlamentar, ao anunciar a data da convenção.

Publicidade

“Como não queremos mais problemas com a justiça eleitoral e não temos o poder de controlar o povo, em conversa com o jurídico e os 44 pré-candidatos a vereador, decidimos oficializar a candidatura no dia 02 em convenção fechada”, disse ainda.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ele pontuou, no entanto, que haverá um outro evento aberto, no dia 16 de agosto, para lançar a chapa à Prefeitura de Fortaleza. Trata-se do primeiro dia oficial da campanha à Prefeitura. O movimento é feito de modo a garantir que não haverá punição por parte da Justiça Eleitoral.

Além de André Fernandes, a eleição em Fortaleza contará também com as candidaturas do atual prefeito José Sarto (PDT); do ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil); do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT); do senador Eduardo Girão (Novo); do produtor cultural Técio Nunes (Psol); do sindicalista Zé Batista (PSTU); e do historiador Haroldo Neto (UP).

As candidaturas têm até o dia 15 de agosto para serem oficializadas junto à Justiça Eleitoral, antes do início da campanha para o pleito deste ano.

Leia também | Coronel Aginaldo oficializa candidatura à Prefeitura de Caucaia em evento com Zambelli

Sair da versão mobile