CONVENÇÃO DO PL

Coronel Aginaldo oficializa candidatura à Prefeitura de Caucaia em evento com Zambelli

No evento em Caucaia, outras lideranças do PL cearense também se fizeram presentes

Compartilhe:
29 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Coronel Aginaldo (PL) se lançou oficialmente como candidato à Prefeitura de Caucaia, neste domingo (28), em convenção realizada no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele estava acompanhado, na ocasião, da esposa Carla Zambelli (PL), deputada federal pelo estado de São Paulo e uma das principais apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.

Coronel Aginaldo oficializa candidatura à Prefeitura de Caucaia em evento com Zambelli
Foto: Reprodução

Na ocasião, Luciana Forte foi anunciada como a candidata a vice-prefeita na chapa de Aginaldo. Segundo o candidato, o principal objetivo da chapa é “resgatar a paz, a dignidade e trazer segurança para o povo de Caucaia”. Aginaldo é ex-comandante da Força Nacional e coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Ele já chegou a se lançar a deputado federal, sem sucesso.

Leia também | Sarto oficializa candidatura à reeleição em convenção do PDT: “Fortaleza não pode parar”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além de Aginaldo, também disputarão o pleito em Caucaia o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD), o ex-secretário de Articulação do Governo do Estado Waldemir Catanho (PT) e um nome a ser definido entre aliança de União Brasil, PSDB e PDT – podendo ser a deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), o ex-prefeito José Gerardo Arruda (PDT) ou o vice-prefeito Deuzinho Filho (União Brasil).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre os postulantes, Catanho conta com o apoio do atual prefeito, Vitor Valim (PSB), que decidiu não disputar reeleição. Catanho tem ainda a seu lado os apoios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT). Valim não apoia o vice Deuzinho Filho, que rompeu com ele após a eleição de 2020.

As candidaturas têm até o dia 15 de agosto para oficializar os nomes dos integrantes das chapas, antes do início oficial da campanha eleitoral de 2024.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.