A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) foi confirmada como a candidata a vice-prefeita na chapa de Evandro Leitão (PT) para a eleição à Prefeitura de Fortaleza. A parlamentar vinha disputando a indicação com Luisa Cela, ex-secretária estadual da Cultura e filha da ex-governadora Izolda Cela (PSB).
“Gabriella é uma jovem com muito talento. Médica competente, tem feito um grande trabalho no seu mandato de deputada, na defesa de pautas importantes, principalmente das mulheres e dos idosos”, disse Evandro, em anúncio nas redes. “Gabriella se soma a esse grupo, de tantos e tantas, que sonham com uma Fortaleza mais justa e desenvolvida.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A deputada é filha do ex-vice-governador Domingos Filho, que comanda o PSD cearense e tem como berço eleitoral a cidade de Tauá. A indicação sinaliza espaço a ser ocupado pelo grupo de Domingos Filho em uma possível gestão de Evandro em Fortaleza.
Na mensagem, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) também reforça que a convenção do PT acontecerá no próximo sábado (3), a partir de 9h. O evento acontece no Centro de Formação Olímpica (CFO), em frente à Arena Castelão, com participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Educação e ex-governador Camilo Santnaa (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Coronel Aginaldo oficializa candidatura à Prefeitura de Caucaia em evento com Zambelli
Indicação do PSD
O PSD havia indicado o nome de Gabriella oficialmente no último sábado (27), com presença do pré-candidato petista à Prefeitura. Na ocasião, o anúncio foi feito pelo presidente municipal do PSD, deputado federal Luiz Gastão. O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, também esteve presente.
Na última quinta-feira (25), o PSD havia retirado a pré-candidatura do deputado federal Célio Studart, que pretendia concorrer à Prefeitura. Célio não compareceu à convenção, no último fim de semana. Gastão afirmou que a decisão de apoiar Evandro foi tomada após conversas com o diretório estadual do partido e os pré-candidatos a vereador.