O evento ocorreu no Palácio da Abolição e o parlamentar anunciou, também, outras medidas para o fortalecimento da segurança pública no estado
Elmano anuncia novas ações para fortalecimento da segurança pública no Ceará
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (29) a assinatura da regulação do Sistema Estadual de Inteligência durante a segunda reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi). A iniciativa visa a interiorização da segurança pública e a valorização dos profissionais envolvidos. O evento ocorreu no Palácio da Abolição e o parlamentar anunciou, também, outras medidas para o fortalecimento da segurança pública no estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A mensagem governamental nº 05/2024, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em fevereiro deste ano, altera a Lei Estadual nº 14.282/08, que regulamenta o Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública (Seisp). A mudança inclui gratificações para os servidores que atuam em agências e subagências de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outro ponto relevante da reunião foi a assinatura de um convênio com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Este acordo busca fortalecer a colaboração entre o estado e a entidade nacional para a melhoria contínua das políticas de segurança pública.
A primeira reunião do Coesi, realizada em 21 de junho, estabeleceu um plano para intensificar investigações e ações de inteligência com o objetivo de conter a violência. A atual reunião reforça o compromisso do governo com a segurança pública e a eficácia das estratégias implementadas.
Leia também | Giro Pet Ceará leva atendimento veterinário à Vila Social do Genibaú
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.