A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta terça-feira que os atletas que caíram no exame antidoping nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o iraquiano Sajjad Ghanim Sehen (judô) e a nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore (boxe) foram suspensos provisoriamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Exame antidoping nos Jogos Olímpicos
Em exame realizado no dia 23 de julho, o atleta iraquiano testou positivo para metandienona e boldenona, que são esteróides anabolizantes proibidos pela Agência Mundial Antidopagem (WADA).
Sajjad Sehen solicitou uma contraprova e uma audiência com a CAS, que confirmou a suspensão. Ele não pôde participar da Olimpíada. O judoca iraquiano competiria na categoria até 81kg.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Corte Arbitral do Esporte suspende boxeadora e judoca após caírem no exame antidoping nos Jogos Olímpicos
Já a boxeadora nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore teve constatado em seu exame a substância furosemida (classificada na categoria S5 de diuréticos e agentes mascaradores segundo a lista de produtos proibidos da Agência Mundial Antidoping).
Ela tem 22 anos e pertence à categoria até 60kg do boxe feminino Diante desse cenário, a competidora também acabou sendo suspensa provisoriamente através da audiência realizada pela CAS.
Informações do Estadão Conteúdo
Leia também | Marcus D’Almeida supera promessa japonesa e vai às oitavas no tiro com arco; Ana Luiza avança
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<