Entre os principais fatores que contribuem para esses incidentes estão o uso prolongado de carregadores de celular e problemas elétricos
Ceará registra 714 incêndios residenciais no primeiro semestre de 2024; 12% a mais que o mesmo período em 2023
O Ceará tem enfrentado um aumento no número de incêndios residenciais, com 714 ocorrências registradas entre janeiro e junho de 2024, o que representa um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento é preocupante, especialmente ao considerar que 2023 já havia registrado o maior número de incêndios em residências nos últimos quatro anos, com 1.339 chamadas atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Entre os principais fatores que contribuem para esses incidentes estão o uso prolongado de carregadores de celular e problemas elétricos, situações que podem facilmente se transformar em incêndios devastadores se não forem controladas adequadamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Um caso recente ocorreu na madrugada do último sábado (27) em Fortaleza. Um incêndio em um apartamento localizado no 10º andar do Hotel Iracema Travel, na avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema, resultou na morte de um casal da Paraíba e sua cadela de estimação. Tarcísio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito, naturais de Campina Grande, foram as vítimas desta tragédia. Karina e a cadela morreram no interior do apartamento consumido pelas chamas, enquanto Tarcísio, na tentativa desesperada de escapar, pulou do 10º andar e faleceu com o impacto da queda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atenderam a ocorrência, onde foram realizados os primeiros levantamentos que subsidiarão os trabalhos policiais. Após o controle das chamas pelos bombeiros, a Defesa Civil interveio para garantir a segurança dos moradores e hóspedes do edifício, interditando sete apartamentos até que os proprietários possam comprovar a segurança das unidades. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) da Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando as causas do incêndio, com laudos periciais a serem divulgados posteriormente.
Com as notificações, os proprietários devem providenciar laudo com engenheiros que analisarão se houve danos às estruturas e se haverá a necessidade de intervenções, antes da liberação dos espaços.
Leia também | PF indicia Cláudio Castro, governador do Rio, por suspeita de corrupção
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.