O semestre inicia-se com a implementação do novo currículo, lançado em junho deste ano, em nove livros que formam o Documento Curricular Referencial de Fortaleza
Aulas do calendário escolar de Fortaleza retornam nesta quinta-feira, 1º de agosto
Os estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas a partir desta quinta-feira (1º), marcando o início do 2º semestre letivo em Fortaleza. Junto com os alunos, professores, diretores, coordenadores, gestores escolares e outros profissionais da educação também retomam suas atividades. Na capital cearense, mais de 600 unidades de ensino, que abrangem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltarão às atividades.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As aulas retornam em Fortaleza com a implementação do novo currículo, lançado em junho deste ano, em nove livros que formam o Documento Curricular Referencial de Fortaleza (DCRFor). O documento foi elaborado pela Secretaria Municipal da Educação (SME) em parceria com o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) e tem o propósito de promover uma educação eficaz, alinhada com os objetivos pedagógicos e sociais da rede de ensino.
Conforme divulgad, o material foi construído com base nos documentos que já são norteadores da educação, nos âmbitos municipal, estadual e federal. O trabalho, que iniciou em agosto de 2023, teve a participação de profissionais do município, especialistas da FGV e comunidade escolar. O corpo técnico da rede municipal passará por formação entre os meses de agosto e novembro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da implementação do DCRFor no retorno das aulas da capital, agosto terá diversas atividades escolares referentes ao mês que celebra o Dia do Estudante (11/08). A agenda do mês terá ainda alusão ao Dia da Primeira Infância (24/08).
Fortaleza é destaque nacional em atendimento em todas as etapas, conforme apontam dados do Censo Escolar 2023, ocupando o primeiro lugar do Brasil na cobertura de vagas em tempo integral para estudantes do ensino fundamental. Confira outras colocações:
– 1º lugar do Brasil na cobertura de tempo integral (64,8% de cobertura);
– 1º lugar na maior cobertura de tempo integral do Brasil no Ensino Fundamental (73,1% no atendimento);
– 2ª maior atendimento de tempo integral em números absolutos;
– 3ª maior rede municipal entre as capitais na etapa creche;
– 3º lugar entre as capitais em matrículas da educação inclusiva;
– 4ª maior rede municipal de ensino do Brasil, em número de matrículas (237.726), atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus;
Leia também | Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 0
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Operação Carnaval: Mulher é presa na rodoviária de Fortaleza com 16 kg de drogas

Apesar de alagamento, nenhum paciente do Frotinha da Messejana precisou ser transferido, afirma Evandro Leitão

“Uma aflição muito grande”, diz pai de criança sugada por bueiro durante fortes chuvas em Fortaleza
