Um bebê recém-nascido, com apenas oito dias de vida, foi salvo de um engasgo por um policial da equipe da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desta terça-feira, (30). O incidente ocorreu no bairro Vila União, em Fortaleza, e mobilizou a polícia para uma rápida ação de emergência.
De acordo informações da corporação, por volta de 14h30, durante um patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com uma senhora em desespero, clamando por ajuda. O bebê estava engasgado com leite. A equipe policial se dirigiu prontamente à residência e, ao chegar, um dos militares aplicou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias respiratórias.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A manobra, conforme descrito pelo Ministério da Saúde, envolve a aplicação de pressão sobre o diafragma do engasgado, simulando uma tosse forçada que ajuda a expulsar o objeto obstruído das vias aéreas. Graças à rápida intervenção do policial, o bebê conseguiu recuperar os sinais vitais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o salvamento, o bebê foi imediatamente encaminhado para uma unidade hospitalar para uma avaliação médica completa. O recém-nascido passa bem e está recebendo os cuidados necessários. O incidente destaca a importância do treinamento em primeiros socorros e a eficácia de técnicas como a manobra de Heimlich em situações de emergência.
Leia também | Mais de 120 mil contribuintes cearenses serão beneficiados com 3º lote de restituição do Imposto de Renda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<