Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 120 mil contribuintes cearenses serão beneficiados com 3º lote de restituição do Imposto de Renda

Ceará recebe 3º lote de restituição do Imposto de Renda 2024: mais de 120 mil contribuintes serão beneficiados

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (31), mais de 120 mil contribuintes do Ceará recebem o 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2024. Em todo o Brasil, serão mais de 6 milhões de beneficiados, com um valor total de R$ 8,5 bilhões em restituições. Desses, R$ 529,5 milhões são destinados aos contribuintes com prioridade no recebimento. O 4° lote está previsto para o dia 30 de agosto.

De acordo com a Receita Federal, o pagamento é efetuado na conta bancária ou chave PIX informada pelo contribuinte na hora da entrega da declaração. Caso a conta indicada não esteja mais disponível, o valor poderá ser resgatado por até um ano no Banco do Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2024:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Como Consultar a Restituição do Imposto de Renda:

Para verificar a situação da restituição, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal na internet e clicar em “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, selecionar a opção “Consultar a Restituição”. A página fornece orientações e canais de atendimento, permitindo a consulta simplificada ou completa da situação da declaração, através do extrato de processamento disponível no e-CAC.

A Receita Federal também disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar diretamente informações sobre a liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral do CPF. Caso o contribuinte identifique pendências em sua declaração, ele pode retificá-la para corrigir as informações. O aplicativo e o portal da Receita Federal são ferramentas úteis para facilitar o acompanhamento e a resolução de questões relacionadas ao Imposto de Renda.

Leia também | Elmano anuncia que professores da rede estadual vão receber reajuste e retroativo a partir de agosto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile