Três homens suspeitos de envolvimento no caso de latrocínio registrado na última segunda-feira (29), na praia do Cumbuco, em Caucaia, foram presos pelas forças de segurança. Na ocasião, eles foram flagrados fazendo um assalto na recepção de uma pousada, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Um dos suspeitos, de 38 anos, já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um outro de 27 anos tem antecedentes por tráfico de drogas; já o terceiro, de 22 anos, não tem antecedentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a captura foi feita por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
Conforme os levantamentos preliminares, os suspeitos foram até a pousada por ter informações de que o casal teria uma grande quantia em dinheiro. Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas ofereceram resistência. Ambos foram baleados. A mulher, de 46 anos, morreu no local. Já o homem, de 38 anos, foi socorrido para uma unidade hospitalar. O dinheiro não foi levado.
Leia também | Filha de turista amapaense morta em pousada no Cumbuco fala do caso e pede justiça
Imagens de câmeras de segurança registraram o assalto. O casal foi identificado como Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, 46, natural de Macapá (Amapá), e Philip Donald, 38, que é cidadão da Inglaterra. O casal passava férias em Cumbuco e estava no quarto dia de estadia na pousada. O assalto aconteceu quando os dois se preparavam para deixar o estabelecimento e seguir para o Aeroporto de Fortaleza.
Os indivíduos capturados pela polícia foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios, onde foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) continuam realizando diligências para capturar outros envolvidos na ação criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<