Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal apreende encomenda com 300g de haxixe no Aeroporto de Fortaleza

Receita Federal apreende encomenda contendo cerca de 300g de Haxixe no Aeroporto de Fortaleza

Foto: Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (31), uma encomenda contendo cerca de 300 gramas da droga haxixe, no Aeroporto de Fortaleza. O entorpecente foi localizado durante uma operação de fiscalização realizada no Terminal de Cargas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal.

A operação contou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon. O pacote postal contendo a droga foi enviado de São Paulo com destino à capital cearense. O entorpecente estava camuflado dentro de um caminhão de brinquedo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a mesma fiscalização, foi detectada uma encomenda proveniente de Brasília, com destino a Fortaleza, contendo 30 notas falsificadas de R$ 100,00, totalizando R$ 3.000 em cédulas falsas. Além disso, foram apreendidos pacotes com dezenas de esteroides anabolizantes, cuja comercialização é proibida. O dinheiro falso será entregue às autoridades policiais, que farão o devido processo criminal.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Receita apreende 300g de haxixe no Aeroporto de Fortaleza

De acordo com o Código Penal, art. 289, incorre em crime quem:

“Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.

§ 1º – Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.”

Leia também |Incêndio atinge galpão de reciclagem em Morada Nova, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile