A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (31), uma encomenda contendo cerca de 300 gramas da droga haxixe, no Aeroporto de Fortaleza. O entorpecente foi localizado durante uma operação de fiscalização realizada no Terminal de Cargas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal.
A operação contou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon. O pacote postal contendo a droga foi enviado de São Paulo com destino à capital cearense. O entorpecente estava camuflado dentro de um caminhão de brinquedo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a mesma fiscalização, foi detectada uma encomenda proveniente de Brasília, com destino a Fortaleza, contendo 30 notas falsificadas de R$ 100,00, totalizando R$ 3.000 em cédulas falsas. Além disso, foram apreendidos pacotes com dezenas de esteroides anabolizantes, cuja comercialização é proibida. O dinheiro falso será entregue às autoridades policiais, que farão o devido processo criminal.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita apreende 300g de haxixe no Aeroporto de Fortaleza
De acordo com o Código Penal, art. 289, incorre em crime quem:
“Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:
Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.
§ 1º – Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.”
Leia também |Incêndio atinge galpão de reciclagem em Morada Nova, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<